Uma mulher foi presa em Belém, no dia 24 de abril de 2024, acusada de estelionato contra uma idosa, sua ex-vizinha. A suspeita, que não teve a identidade revelada, teria conseguido obter mais de R$ 100 mil da vítima de forma enganosa.
Segundo informações da Polícia Civil, a mulher se aproveitava da relação de amizade com a idosa para praticar o crime. Ao longo de quatro meses, ela teria convencido a vítima a realizar diversas transações bancárias, alegando que precisava do dinheiro para resolver problemas pessoais. A idosa, confiando na suspeita, chegou a entregar a ela seus cartões bancários e senhas.
Com acesso às contas da vítima, a mulher teria realizado diversas compras e saques, desviando um total de R$ 100.600. O crime só foi descoberto quando a família da idosa percebeu os altos valores debitados em seus extratos bancários.
Após investigação da Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa (DPID), a mulher foi presa preventivamente e teve a casa alvo de um mandado de busca e apreensão. Na residência da suspeita, foram encontrados um aparelho celular e um cartão bancário da vítima.
A mulher presa por estelionato contra idosa em Belém responde por crime de estelionato agravado, praticado contra pessoa idosa. O crime tem pena prevista de reclusão, de 4 a 8 anos, e multa.
Em caso de dúvidas ou suspeitas de estelionato contra idosos, é possível buscar ajuda através da DPID ou do Disque Idoso (100).
Fonte: PC/PA
Foto: PC/PA