O encontro entre o presidente do Tribunal, a diretora-geral e gestoras (es) serviu para detalhar às chefas e chefes de cartório eleitoral os projetos do biênio.
Na segunda-feira (13), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, e a diretora-geral, Nathalie Castro, se reuniram no auditório Ivan Mello, no prédio-sede do Tribunal, com as chefas e os chefes de cartório eleitoral da Região Metropolitana de Belém (RMB) para a apresentação oficial do Plano de Gestão 2023/2024.
Na ocasião, as secretárias e os secretários, as chefas e os chefes das unidades, coordenadoras e coordenadores de seção apresentaram às chefas (es) de cartório eleitoral das 01ª, 28ª, 29ª, 97ª, 98ª, 96ª, 95ª, 73ª, 76ª, 78ª, 72ª, e 43ª ZEs os seus respectivos projetos previstos para o biênio.
O Plano de Gestão foi aprovado pela Portaria 21.912/2023 e apresentado durante a sessão administrativa do dia 28 de fevereiro. O planejamento traz os projetos estratégicos que serão realizados ao longo do biênio focados em três grandes eixos: acolher, valorizar e modernizar.
O presidente do TRE do Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, iniciou oficialmente o encontro falando da finalidade da reunião e do foco principal do planejamento. "Somos uma família e pretendemos hoje apresentar o Plano de Gestão e a equipe que estará à frente sempre com o principal objetivo de valorizar a servidora e o servidor, e, assim, valorizar também a eleitora e o eleitor", disse.
A diretora-geral Nathalie Castro destacou que esta foi uma primeira reunião formal entre as gestoras e os gestores para a apresentação do planejamento às chefas e aos chefes de cartório eleitoral de Belém, Ananindeua e Marituba e destacou a tríade do Plano (acolher, valorizar e modernizar), além de apresentar as pessoas que estarão mais ligadas à execução do planejamento.
"A Diretoria-Geral está aberta para todos vocês e estamos viabilizando a realização dos projetos idealizados para o biênio", afirmou.
Antes da apresentação, foi exibido um vídeo com o resumo das propostas e distribuído aos presentes um QR-Code para acessar o plano, de forma rápida e prática, por meio do celular, o que também dispensa a impressão em papel e reforça a consciência sustentável.
Elaborado de maneira colaborativa e integrada, a partir das sugestões das zonas eleitorais, o plano inclui 10 temáticas, 46 projetos estratégicos distribuídos em 7 programas de gestão: Cidadania e Acessibilidade; Sociedade e Sustentabilidade; Eficiência Jurisdicional; Eleições com Excelência; Pessoas em Foco; Infraestrutura e Tecnologia e Governança e Aperfeiçoamento.
Em seguida, as gestoras e os gestores responsáveis apresentaram os pontos principais dos às (aos) respectivos projetos das suas secretarias/ unidades contidos no plano de Gestão.
Finalizadas as apresentações, as chefas e os chefes de cartório eleitoral também puderam apresentar sugestões e demandas a partir dos projetos do Plano de Gestão.
Texto: Rodrigo Silva / Ascom TRE do Pará.
Imagens: Redes Sociais TRE/PA