Nesta quinta-feira, 16 de maio, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da titular da 3ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude (PJIJ) de Belém, Sintia Nonata Bibas Maradei , realizou reunião interinstitucional e interdisciplinar com a rede de proteção à infância e juventude, a partir da realização de estudo e levantamento técnico acerca de situações complexas em atendimento pela 3ªPJIJ realizados pela assistente social Sandra Rodrigues, psicóloga Thaís Costa, pedagogo Luís Pina e estagiária de Serviço social Fernanda Brasil.
O encontro ocorreu no auditório das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude. A promotora de Justiça Sintia Maradei coordenou a reunião com assessoramento técnico do Serviço Social e da Psicologia. A reunião teve como objetivo a construção de estratégias com o objetivo de garantir o acesso dos usuários em relação aos programas e serviços da rede de proteção.
Compareceram ao encontro, representantes da EEEIF Escola Barão do Rio Branco, Unidade Municipal de Saúde (UMS) da Cremação, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) Grão-Pará, Conselho Tutelar VIII e - Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) Rosana Campos.
A Promotora Sintia Maradei destacou que “articulações e discussões com a rede como essas, são fundamentais para a garantia da proteção integral de crianças e adolescentes, assim como oportunizam o desenvolvimento de vínculos para fortalecer o trabalho em rede previsto na Doutrina da Proteção Integral”.
Estiveram presentes também a Chefe de Unidade de Apoio às Promotorias de Justiça da Infância e Juventude da Capital, Amanda Nogueira; os conselheiros tutelares do CTVIII, Carlos Ramon Ramos e Glaysikelle Castro; a Enfermeira e Gerente da UMS da Cremação; Bruna Silveira; a enfermeira, Jane Durans; a psicóloga Karina Calho; o gerente do CAPS Grão Pará, Fausto Barata; a coordenadora do CREAS Rosana Campos, Nádia Anaissi; e a Vice - Diretora da Escola Barão do Rio Branco, Tâmara Mota.
Fonte: MPPA (Promotora Sintia Maradei)
Texto e fotos: 1ª e 3ª Promotoria de Justiça da infância e juventude de Belém