O Ministério Público do Estado do Pará, por meio da 1ª e 3ª Promotoria da Infância e Juventude de Belém, representadas pelas promotoras de Justiça Sintia Bibas Maradei e Albely Lobato, realizou, na manhã desta quarta-feira 16, uma reunião para aprimorar medidas para o atendimento às crianças e adolescentes na Câmara de Resolução de Demandas de Saúde (CRDS) de Belém, prédio anexo a Procuradoria-Geral do Estado, na capital.
Participaram da encontro a procuradora do Estado Mahira Barros; a juíza Rubilene Silva Rosário, da 1ª Vara da Infância e Juventude de Belém e coordenadora da Câmara; promotoras de Justiça Sintia Bibas Maradei e Albely Lobato; e Fabricia Brasil Barbosa, assessora jurídica da Procuradoria-Geral de Justiça.
O encontro teve como objetivo discutir e estabelecer prazos e fluxos de atendimento mais ágeis e eficientes para os casos envolvendo crianças e adolescentes, reforçando a prioridade no atendimento e do acolhimento ao cidadão dessas demandas.
As promotoras de justiça responsáveis pela área protetiva de defesa da criança e do adolescente em Belém, enfatizaram a priorização dessas demandas em especial por parte do poder público. “Nosso papel é garantir que seus direitos à saúde sejam respeitados e efetivados, especialmente em situações de vulnerabilidade ou risco da população infanto-juvenil”.
Texto e fotos: 1ª e 3ª Promotoria da Infância e Juventude de Belém, com Edição de Patrick Dias. Ascom/MPPA.
Fonte: Promotora Sintia Bibas Maradei